12 FEV 2015
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Início do ano letivo na rede municipal de ensino

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Carazinho tem o prazer de dar as boas-vindas a toda Comunidade Escolar da rede, para o início do Ano Letivo de 2015, a ser realizado nos dias 12 e 18 de fevereiro.

Na tarde desta quinta-feira (12), no Auditório da Universidade de Passo Fundo, Campus Carazinho, os funcionários da Rede Municipal de Ensino foram agraciados com a palestra da Professora Cármen Souza.

Já no dia 18 de fevereiro será realizada a cerimônia que dará início aos trabalhos letivos sendo realizada em dois momentos. O primeiro acontecerá às 13h30min para as equipes diretivas das escolas, centros e coordenadoras dos segmentos. O segundo momento, às 19h, um evento informal, será para os professores, coordenação pedagógica, orientadores educacionais e direções onde estarão participando de um encontro motivacional e de interação.

A recepção do acontecimento estará a cargo da Academia Corpo e Arte da Professora Municipal Maiare Fetzer Ferrari. E com a palestra com Joe Garcia, dando para cada momento um enfoque diferenciado para cada segmento a partir da demanda das escolas.

Para a Secretária Municipal de Educação e Cultura Eloisa Dreyer, esta recepção especial terá como objetivo acolher os profissionais da educação. “É preciso que a gente seja cada vez mais sensível às necessidades do outro e assim estaremos prontos para enfrentar as adversidades do dia a dia escolar”, afirma. Além de atender uma reivindicação dos professores nas reuniões por unidades escolares no final do ano letivo de 2014.

Para a Coordenadora Pedagógica Lenir Schneider “ é um momento de formação, que está sendo focado para as necessidades das escolas, sendo um lugar de trocas entre professores e equipes pedagógicas, buscando somar conhecimentos e aperfeiçoar as práticas pedagógicas”. Todos os momentos de boas-vindas, tanto à tarde como à noite, acontecerão no Auditório do Campus Carazinho, UPF.

Nos dias posteriores, 19 e 20 de fevereiro, os docentes estarão nas escolas de lotação preparando as atividades de recepção aos alunos. Já os alunos terão o primeiro dia de aula em 23 de fevereiro, manhã e /ou tarde. Desde já desejamos a todos (pais, alunos, professores, funcionários, coordenadores e equipes diretivas) um ótimo ano letivo.

Autor: Imprensa