09 FEV 2015
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Educação Infantil recebe atenção especial da administração municipal

A Educação Infantil, parte integrante da Educação Básica, é uma das áreas educacionais cuja demanda tem sido crescente na cidade e uma das preocupações da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, nestes últimos anos.

A procura por vagas nas escolas é enorme, listas de espera acendem. Razão pela qual a Administração Municipal reforma edificações, constrói escola, amplia turmas, busca recursos no governo federal para nova EMEIS.

Segundo a Secretária de Educação Eloisa Dreyer o desafio é grande e urgente. A necessidade de ampliação de vagas em Carazinho não difere muito da média nacional . De acordo com a Lei, a educação infantil deve ser oferecida em creches para as crianças de 0 a 3 anos, e em pré-escolas para as crianças de 4 e 5anos.

A legislação está aí e precisa ser cumprida. O Plano Nacional de Educação (PNE), trata, em sua primeira meta, da necessidade de \"universalizar, até 2016, o atendimento escolar da população de 4 e 5 anos, e ampliar, até 2020, a oferta de educação infantil de forma a atender 50% da população de até 3 anos\". Estamos trabalhando para atender as metas.

Entendemos que as famílias precisam trabalhar e as crianças na sua maioria ficam desassistidas. Os pais veem nas escolas lugares apropriados para o desenvolvimento integral da criança até seis anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social. Além de ser um ambiente seguro e de afeto.

Autor: Imprensa