23 JAN 2015
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Secretaria da Educação reunida com Escola de Pais e JCI

Estiveram reunidos na Secretaria Municipal de Educação e Cultura na tarde de terça-feira (23) alguns integrantes do grupo que firmaram  parceria para incentivar a presença constante dos Pais na Escola. Os segmentos envolvidos, descritos no título, buscarão alternativas durante o ano de 2015, em Carazinho para demonstrarem as famílias que pertencem a Rede Pública de Ensino Municipal que as suas presenças nas escolas são de extrema importância em vários momentos do cotidiano. Os filhos (estudantes) precisarão sentir o acompanhamento dos pais no processo de aprendizagem e se sentirem amados e valorizados por eles, no contexto geral. A Escola de Pais do Brasil tem a missão de ajudar pais, futuros pais e agentes educadores a formar verdadeiros cidadãos, a mais de 7 anos em Carazinho e dirigida por voluntários, tendo como presidente em nossa cidade a Sra. Marinilce Schmitz e secretária a Profª Jaice Farias presentes nesta reunião.

A JCI do Brasil tem como uma das atribuições a  organização educacional suplementar” na qual os jovens do grupo podem associar-se dentro de um espírito de companheirismo e compreensão para desenvolver uma consciência cívica em seus membros, através de uma participação ativa em projetos construtivos que beneficiam a comunidade. Fazem parte a comissão de trabalho Renata Meneguzz, Ângela de Quadros Stumer, Cristina Carla Zolet, Graziela Chiodi.

Já o Executivo Municipal através da SMEC incentivará e oportunizará as ações na rede municipal de ensino cultivando com os demais parceiros uma boa relação Família/Escola indispensável para o desenvolvimento salutar de crianças e jovens das escolas de Educação Infantil e Escolas de Ensino Fundamental.

Esta ação não pretende, de forma nenhuma, substituir ou minimizar o papel dos pais e educadores, mas, sim, complementar as atividades de gestão da Escola no encontro de soluções para a resolução de problemas familiares, tão reivindicada pelas equipes diretivas, professores e funcionários dos estabelecimentos educacionais. Toda essa atividade em conjunto, unindo forças,  foi uma proposição de três vereadores: Eduardo Assis, Erlei Vieira e Orion Albuquerque que visitaram a Secretária Municipal de Educação e Cultura  Eloisa Dreyer e apresentaram o projeto que a partir deste mês será colocado em prática,  ocorrendo o seu lançamento no dia 24 de janeiro, quando o Sr. Prefeito Municipal Renato Süss anunciará as metas e cronograma proposto.

Autor: Imprensa