22 DEZ 2014
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Cras Floresta e Ouro Preto realizam festas de encerramento do ano

A secretaria de Assistência Social realizou nesta semana as festas de enceramento dos Cras Floresta e Ouro Preto. A confraternização do Cras Floresta aconteceu nesta última quarta-feira (17), no pavilhão Nossa Senhora da Salete. Para as crianças foi oferecido recreação com diversas atrações, tais como: cama elástica, piscina de bolinha, apresentação da capoeira do grupo de convivência e fortalecimento de vínculos do Cras, no comando do Professor Jamaica e a animação do evento ficou a cargo do Dilamar Show.  Ainda o Papai Noel fez a entrega de doces e um kit de material escolar. Também foi servido cachorro quente, sorvete, refri e algodão doce. Segundo a coordenadora do Cras Floresta Cinara Camargo “a união da equipe resultou em um momento de integração intergeracional das famílias participantes dos grupos dos Cras do Floresta e do programa  Alimentado à Vida do bairro Hípica/Fábio, tendo como objetivo fortalecer o espírito natalino”. E na sexta-feira (19), realizou-se a festa de encerramento de Natal e das atividades do ano do Cras Ouro Preto no pavilhão da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Pela manhã foi oferecido brincadeiras, ao meio dia foi servido almoço e a tarde o Papai Noel presenteou as famílias com brinquedos para as crianças, além de toalhas de banho, camisetas e enfeites de Natal. Segundo a coordenadora do Cras Ouro Preto Daniani Diehl, \"no que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz. E no que se refere ao atendimento de famílias, é gratificante identificar as potencialidades existentes em cada uma delas, o que incentiva a equipe do CRAS Ouro Preto a dar continuidade nas ações desenvolvidas”. De acordo com a secretária Thaise Albuquerque com os dois Cras Ouro Preto e Floresta, Carazinho contam com mais de cinco mil famílias referenciadas e os dois Cras atendem mais de mil famílias.

Fernanda Zieppe/Imprensa

Autor: Imprensa