26 NOV 2014
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Carazinho é selecionado com três pôsteres no II Seminário Direito e Assistência Social em Brasília

A Secretaria de Assistência Social classificou três pôsteres para participar do II Seminário Direito e Assistência Social em Brasília, que será realizado nos dias 2 e 3 de dezembro. Os pôsteres são de autoria da assistente social e vice-presidente do COMDICACAR, Joana Hamburgo - O protocolo de atendimento à criança e ao adolescente vítima de violência sexual no município de Carazinho/RS e da advogada do CREAS, Linara da Silva- O processo de construção do plano Municipal de Atendimento socioeducativo; O papel do advogado no centro de referência especializado de assistência social: agente de transformação no contexto da socioeducação. Segundo a Secretária de Assistência Social Thaise Albuquerque, “a secretaria incentivou os profissionais para que inscrevessem seus trabalhos, pois os mesmos tem como objetivo qualificar o atendimento socioeducativo e o serviço socioassistencial oferecido à criança  e o adolescente no  município de Carazinho”. A fundação Oswaldo Cruz – Brasília, por intermédio de seu Programa de Direito Sanitário e a Secretaria Nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (SNAS/MDS), promove o II Seminário Direito e Assistência Social com o tema “A Consolidação do SUAS no Ordenamento Jurídico Brasileiro”. Na ocasião serão discutidas questões atuais referentes ao direito socioassistencial.

Fernanda Zieppe/Imprensa

Autor: Imprensa