21 NOV 2014
SEC. GERAL DO GOVERNO
Prefeito de Carazinho considera positiva a mobilização na RS 142

Tudo que estava ao meu alcance, em termos de pedido de melhoramentos para a RS 142, entre Carazinho e Não-Me-Toque, já é de amplo conhecimento do governo estadual. Mantive, desde o início da minha administração, estreitas relações com as autoridade da esfera estadual, de forma especial com governador Tarso Genro. É de conhecimento geral, inclusive, que em um domingo recente, em meu gabinete, o governador recebeu veementes apelos em favor dessa rodovia. Apelos meus e de representantes das administrações de outros municípios da região. Entendo que o atual governo já foi pressionado suficientemente neste aspecto. Vamos esperar a posse dos novos governantes e, ai então, traçaremos novas estratégias de ação se forem necessárias.”

Desta forma o prefeito Renato Süss interpreta esforços já empreendidos em prol da modernização – e até da duplicação – do trecho entre Carazinho e Não-Me-Toque. Ficou extremamente satisfeito com o sucesso da mobilização ocorrida, quinta-feira à tarde, na divisa dos dois municípios. Face a uma série de outros envolvimentos teve como representante no protesto o chefe de gabinete Vilson Paese. Acredita ter este assessor cumprido plenamente o papel que lhe confiado.

Renato Süss reitera que a solução definitiva para uma estrada tão importante quanto a RS 142 é a duplicação. Está convicto de que é extremamente valido um investimento deste porte tendo em vista o enorme fluxo de veículos entre as duas cidades. A RS 142 é rota de passagem de estudantes de todos os níveis, de trabalhadores de diferentes setores (principalmente da indústria metalmecânica) e, sobretudo, de uma gigantesca e preciosa produção agropecuária.

Analisando tudo isso Renato Süss ganha a convicção de que José Ivo Sartori, próximo governador do Rio Grande do Sul, tratará com especial carinho a questão da RS 142. “Como fiz perante Tarso Genro farei com José Ivo Sartori. Parceria entre governos municipais e governo estadual são altamente producentes.”

Fernanda Zieppe/Imprensa

Autor: Imprensa