25 SET 2014
SEC. FAZENDA E ARRECADAÇÃO
XLV Curso sobre Orçamento e Contabilidade Pública

Estiveram nos dias 23 e 24 de setembro em Porto Alegre para participar do XLV Curso sobre Orçamento e Contabilidade Pública, o Sr. Prefeito Renato Süss, o Secretário Municipal da Fazenda, João Carlos Martins Pedroso, e as servidoras Luciana Basso e Maria José Barbiero. O curso foi realizado pelo DPM - Delegações de Prefeituras Municipais junto as dependências do centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael. Tópicos como Resolução nº 987/2013 do Tribuna de Contas do Estado do RS, que dispõe sobre as diretrizes e os procedimentos de auditoria  externa relativo à administração tributária e fazendária municipal, se estes sistemas desempenham no mínimo as atribuições, tais como: supervisionar, planejar, acompanhar e executar a ação da despesa orçamentária, avaliação destas despesas, examinar proposições que impliquem impacto orçamentário, econômico ou financeiros relevantes nas contas do Município; examinar os limites globais para despesa pública municipal compatíveis com as estimativas de receitas. Orientações de classificações de receitas e despesas, contabilização dos diversos Fundos Municipais e os recursos vinculados existentes pelos Programas instituídos pelos governos Estadual e Federal.

Autor: Imprensa