14 ABR 2014
SEC. GERAL DO GOVERNO
Representantes de Entidades de Carazinho discutem com o Prefeito formas de impedir a construção do presídio de Passo Fundo na divisa com Carazinho

Na manhã de hoje (14) às 10h no gabinete do Prefeito Renato Süss, aconteceu uma reunião para encontrar formas para impedir a construção do presídio de Passo Fundo junto a divisa com Carazinho,pelo motivo do local ser considerado prejudicial as nascentes do Rio da Varzea que faz o abastecimento de agua potável para Carazinho pela Corsan, também preocupa muito o município de Carazinho a condição para a saúde dos presos e o entorno criado pela população carcerária devido a proximidade com Carazinho, também ficou decidido que será baixado um decreto criando uma comissão oficial para as tratativas referentes a localização do presídio regional de Passo Fundo, ainda o Sr. Prefeito Renato Süss resaltou as vereadores e demais presentes que não é contra a construção de novos presídios, necessários no estado, porém não concorda com a localização da obra iniciada na divisa Carazinho/Passo Fundo, o Prefeito solicitou ainda aos vereadores presentes, para que o chefe do executivo se pronunciasse a respeito do assunto dessa reunião na Câmara de Vereadores, que acontece hoje. Estiveram presentes na reunião Prefeito Renato Süss, Milton Schmitz, Ivomar de Andrade, Eduardo Assis, Taylor Agostini, Romano Guerra, Julio Piva, Hélio Bullau, Luiz Kunrath, Sérgio Lauxen, Daniel Weber, Jocélio Cunha, Ercelino Zottis e Delmar Cardoso.

Imprensa/Laabs

Autor: Imprensa