01 ABR 2014
Lançado Projeto de Capacitação do empreendedor individual

Na noite desta segunda-feira (31), aconteceu no auditório da ACIC/CDL o lançamento do Projeto de Capacitação do empreendedor individual. O encontro contou com a presença dos inscritos nas três turmas que farão o curso, representantes do Sebrae e da Prefeitura. Serão, ao final do curso, 90 microempreendedores capacitados, sendo 30 de cada turma.  Durante o encontro, um vídeo foi passado aos presentes, apresentando o município de Carazinho. O secretário de Desenvolvimento, Leandro Walber, falou sobre a importância de o microempresário estar preparado para crescer e colocou a Secretaria à disposição dos empreendedores para a orientação que precisarem. O prefeito Renato Süss falou ao grupo sobre sua experiência no comércio e lembrou a eles que é essencial administrar seus negócios com muito cuidado e responsabilidade, para que pequenas empresas possam se tornar grandes. “Convidamos vocês para progredirem e vocês aceitaram. Muitas pequenas empresas quebram por falta de treinamento, não queremos que isso aconteça em Carazinho, por isso, em parceria com o Sebrae, proporcionamos este curso para vocês e espero que aproveitem bem”, assegurou o prefeito. O curso é gratuito e termina em dezembro deste ano. Ainda há algumas vagas para a 3ª turma. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelos telefones: 3329-3776 e 3329-1763.

Autor: Jenifer Schmidt