19 MAR 2014
SEC. PLANEJAMENTO E URBANISMO
Projeto de revitalização de Postos Policiais é apresentado à BM

Durante a tarde desta quarta-feira (19), o projeto de revitalização do Módulo Central (Posto Policial) da Brigada Militar em frente ao Banrisul, e também o da Borghetti, foi apresentado ao capitão da Brigada Militar, Juliano Moura e ao tenente Antônio Gilberto Borges da Silva. Ainda no mês de fevereiro, o grupo havia se reunido e tratado sobre o assunto na Secretaria Municipal de Planejamento. O projeto de revitalização foi feito pela arquiteta do município, Marianna Vieira, que depois de visitas aos dois Postos, desenvolveu o projeto, contemplando, para o Posto Central, a revitalização da identificação visual, instalação de ar-condicionado, abertura de janela no banheiro, iluminação, pintura de forro e paredes, troca de ferragens, esquadrias, novo revestimento cerâmico, novo lavatório e divisões internas. Para o Módulo da Borghetti, foi proposto no projeto a revitalização da identificação visual, restauração do telhado, pintura externa, instalação de ar-condicionado, floreira, arrumar a calçada, iluminação, revestimento cerâmico para a copa e pintura das paredes internas. O projeto agradou ao capitão e o tenente, que lembraram que é muito importante e urgente a revitalização desses dois Postos que há anos não recebem melhorias. Conforme o assessor jurídico da Prefeitura, Eugênio Grandó, que estava à frente da Secretaria de Planejamento no mês de fevereiro, durante as férias do secretário, a ideia da Prefeitura é fazer algo bem feito, planejado e funcional, para que por um bom tempo, não se precise mais reformar os dois Módulos da Brigada Militar. O próximo passo agora é o projeto final de revitalização que será concluído pela arquiteta, já com o orçamento, e logo após, a apresentação do mesmo ao prefeito Renato Süss para a aprovação.

Autor: Jenifer Schmidt