10 MAR 2014
SEC. GERAL DO GOVERNO
Senador Pedro Simon cumpre agenda em Carazinho

O senador da República, Pedro Simon, foi recebido em Carazinho no domingo (9) para um café da manhã no gabinete do prefeito Renato Süss, onde participou de um encontro com lideranças locais. Foram tratados dois assuntos: a obra do Presídio Regional de Passo Fundo e o projeto de uma Escola Técnica para o município, que vem sendo defendida pelo vereador Márcio Hoppen. O senador estava acompanhado do filho Tiago Simon e de assessores. Pedro Simon assistiu à duas apresentações realizadas no gabinete: Diogo Rocha, campeão na categoria Declamação Peão Infantil no 30º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, representante do CTG Rincão Serrano e Gabriel dos Santos, vencedor da etapa nacional do concurso da JCI Oratória Nas Escolas. Na ocasião, o senador recebeu do executivo, um banner ilustrado por uma foto do próprio senador tendo ao fundo a cidade de Carazinho. Ele disse ter ficado emocionado com a recepção no município, principalmente por estar sendo recebido de uma forma tão amável por um prefeito que não é do seu partido. “Tem que ter muita grandeza, prefeito, para nos receber assim tão bem aqui no seu gabinete”, disse o senador. Pedro Simon levou em mãos o pleito da educação municipal para o Campus Tecnológico, recebido das mãos da secretária Eloisa Dreyer e, posteriormente, conversou com as lideranças sobre o Presídio Regional de Passo Fundo. Ainda durante o encontro, o deputado Márcio Biolchi assinou solicitação de novos veículos para o SAMU de Carazinho, feita pelo presidente da Câmara de Vereadores, Rudi Brombilla. O prefeito Renato disse ao senador que sua trajetória política tem muito a ver com a do senador: “com muita austeridade e ética”, assegurou o prefeito. Participaram do encontro o vice-prefeito Elbio Esteve, os vereadores Rudi Brombila, Daniel Weber e Anselmo Britzke, o prefeito de Almirante Tamandaré do Sul, Ironi Sebben e a esposa Sandra Sebben, o deputado estadual Márcio Biolchi, o presidente do SCVC, Erselino Zottis, os secretários municipais Cecilia Bertoldi, Ânderson Kurtz, João Carlos Martins Pedroso e Leandro Walber, o procurador jurídico da Prefeitura Eugênio Grandó, o diretor da Eletrocar Roberto Linck, o diretor da Fundetec Sérgio Lauxen, a presidente em exercício do PMDB, Sandra Citolin, bem como os ex-presidentes da sigla, Adroaldo De Carli e Romano Guerra, o ex-vereador Josélio Guerra e Ermógenes Bodanese (presidente licenciado do PMDB), dentre outras lideranças.

Autor: Jenifer Schmidt