07 MAR 2014
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Dia Internacional da Mulher tem intensa programação em Carazinho

Iniciando a programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Carazinho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Departamento Municipal de Eventos, Departamento Municipal de Cultura e SESC, proporcionou às mulheres usuárias do CRAS e CREAS, uma programação muito especial que iniciou na tarde de sexta-feira (7), no Auditório do Colégio Notre Dame Aparecida. Conforme a secretária de Assistência Social, Thaise Albuquerque, a Secretaria procurou organizar atividades para proporcionar às mulheres um dia inesquecível, oferecendo a elas mensagens de otimismo, uma peça de teatro animada “Maravilhosas e grávidas”, bem como serviços gratuitos de saúde, estética, beleza e orientações sobre diversas áreas da saúde. O coral Creati fez uma apresentação dedicada às mulheres. O Acessuas-Trabalho também esteve presente chamando as mulheres para participarem dos cursos oferecidos. O Bolsa Família esteve orientando sobre os procedimentos para a inserção no programa. A Liga Feminina de Combate ao Câncer prestou orientações sobre o câncer de mama. A ULBRA com os cursos de Estética e Cosmética e Enfermagem, proporcionou às presentes cuidados e orientações com a pele e informações sobre qualidade de vida. O Senac ofereceu massagem terapêutica Kuick. O Mofecom prestou atendimento orientando sobre violência contra mulher. Uma equipe da Secretaria Municipal da Saúde, também esteve realizando exames de mama e distribuindo, quando necessário, requisições para a mamografia. “Todo dia é dia da mulher, mas hoje, especialmente, queremos que essas mulheres se sintam ainda mais especiais”, observou Thaise. O prefeito Renato Süss, em sua fala, parabenizou a todas pelo Dia Internacional da Mulher e lembrou uma frase pronunciada pelo Papa Pio XII “Dai-me boas mães e eu salvarei o mundo”. O vice-prefeito Elbio Esteve, também parabenizou a todas as mulheres, lembrando sobre a importante participação delas em todos os segmentos da sociedade. Também estiveram presentes a primeira-dama, Marlene Süss, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Rudi Brombilla, os vereadores, Alaor Thomaz e Orion Albuquerque, o pároco da Igreja Nosso Senhor Bom Jesus, João Gheno Netto, a secretária municipal da Administração, Cecília Bertoldi e o secretário da Saúde, Ânderson Kurtz.

A programação segue durante todo o final de semana conforme o cronograma abaixo:

Dia 08/03/2014 (sábado) – Biblioteca Pública às 14h

Duas palestras para usuárias e frequentadoras da Biblioteca: 1ª palestra com a psicóloga Valesca Walber e a segunda com Carla Simonatto

Dia 08 e 09/03/2014 (sábado e domingo) – Mini Centro Cultural Quiosque da Praça das 9 às 18h

Exposição de fotografias “Mulher sob a lente dos artistas”

Dia 09/03/2014 (domingo) – Praça Albino Hillebrand

Música ao vivo a partir das 17h, animação Reginaldo França.

Autor: Jenifer Schmidt