24 FEV 2014
Aberta programação da Semana da Paz 2014

O Conselho Municipal de Tradição Gaúcha (CMTG), junto com os patrões e integrantes das entidades tradicionalistas de Carazinho, deram início no domingo (23), às comemorações da Semana da Paz Tradicionalista 2014, que acontece de 23 de fevereiro a 2 de março. As atividades da Semana da Paz Tradicionalista são um ato comemorativo para festejar o Tratado de Paz de Poncho Verde, que ocorreu no dia 28 de fevereiro de 1845. “O Tratado acabou com a Revolução Farroupilha, depois de quase 10 anos de guerra, e o objetivo é comemorar o fim da batalha”. No domingo, aconteceu a Caminhada da Paz, às 9h30min, que teve concentração e saída da Praça Albino Hillebrand e seguiu até o CTG Pedro Vargas, onde ocorreu uma Missa Crioula junto à Gruta São Pedro. Ao meio-dia teve almoço no CTG Pedro Vargas. O presidente e o vice do CMTG, Pedro Américo e Gilberto Kamphorst, recepcionaram os participantes na abertura da programação. O prefeito Renato Süss esteve na Praça Central e também na missa, bem como os CTGs também estiveram representados pelos patrões e alguns integrantes. A programação segue no dia 02 de março com a Cavalgada da Paz, às 9h concentração de cavalarianos junto ao pátio do Posto do Baixinho e seguindo após pela Avenida Flores da Cunha até o CTG Alfredo D\'Amore onde ocorrerá às 11h uma Missa Crioula. Ao meio-dia, almoço no CTG, cartões a venda com a patronagem do CTG Alfredo DAmore.

Autor: Jenifer Schmidt