19 FEV 2014
SEC. PLANEJAMENTO E URBANISMO
Brigada pede colaboração do município na revitalização de Postos Policiais

No início da tarde desta quarta-feira (19), o capitão da Brigada Militar, Juliano Moura, o tenente Antônio Gilberto Borges da Silva e o sargento Alair Alves, estiveram na Secretaria Municipal de Planejamento. Na ocasião, foram recebidos pelo assessor jurídico do município, Eugênio Grandó, que substitui o secretário de Planejamento, Roberto Klein (em férias). O assunto tratado foi a revitalização do Módulo Central (Posto Policial) da Brigada Militar em frente ao Banrisul. Conforme o capitão, há aproximadamente 20 anos não é feito nada no local que hoje tem infiltração e o banheiro encontra-se precário. “Também queremos arrumar a parte elétrica, colocar internet e ar condicionado para melhorar as condições de trabalho da corporação, porém, isso tudo demanda de uma verba que hoje nós não temos”, enfatizou Moura. O capitão lembrou ainda que o Posto Policial da Borghetti também está precário e precisando de atenção. Conforme Eugênio, a Secretaria vai fazer um projeto, orçar, apresentar ao prefeito e, posteriormente, chamar a Brigada para falar sobre a obra. “Segurança é uma de nossas prioridades, vamos agilizar este projeto”, garantiu Grandó. Na próxima semana, a arquiteta do município, Mariana Vieira, vai visitar os módulos e iniciar o projeto. O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Rudi Brombilla, também participou da reunião e disse que apoia este projeto, lembrando o importante trabalho que a Brigada desenvolve no município.

Autor: Jenifer Schmidt