17 FEV 2014
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Supervisores e orientadores educacionais da Rede Municipal de Ensino são recebidos na SMEC

A secretária municipal de Educação e Cultura, secretária-djunta, Liseara Guimarães e equipe pedagógica: Lenir Schneider, Márcia Menta, Marciane Mertins, Anelise Della Senta, Noeci de Lima e Rafaela Fiorio, recepcionaram supervisores e orientadores lotados na Rede Municipal de Ensino, para programarem as atividades iniciais do ano letivo na escola. Segundo Eloisa, o orientador educacional é aquele profissional que trabalha diretamente com o aluno. Através de diálogo, busca sanar os problemas que os discentes podem apresentar em seu dia a dia, procurando estreitar os laços familiares para que escola e família possam caminhar na mesma direção e com o mesmo objetivo. “O supervisor escolar tem a função de orientar o grupo de professores, desafiar, instigar, questionar, motivar, despertando neles o desejo, o prazer, o envolvimento com o trabalho desenvolvido e dividindo as alegrias dos resultados obtidos pelos alunos.  Razão de fazerem partes dos encontros preliminares de preparação do ano letivo de 2014 e, estarem presentes na noite de 17 de fevereiro, quando retornam mais de 800 profissionais , entre educadores, funcionários e estagiários às escolas”, lembrou a secretária. Várias temáticas foram tratadas durante a manhã, entre elas o Calendário Escolar 2014, as Bases Curriculares, Projetos Escolares 2014, Regimento Escolar, abertura do ano e outros.

Autor: Jenifer Schmidt