29 JAN 2014
SEC. GERAL DO GOVERNO
Café com o prefeito reúne representantes da Paróquia Cristo Rei

No café da manhã desta terça-feira (28), o prefeito Renato Süss recebeu em seu gabinete representantes da Paróquia Cristo Rei, além do vereador Márcio Hoppen e da professora Vera Vargas. Na ocasião, foram tratados assuntos relacionados ao desenvolvimento da cidade, o quão bem localizado Carazinho está, sendo um local onde a diferencia de outras cidades devido à logística, o que gera um desenvolvimento contínuo no município. Conforme o secretário de Desenvolvimento, Leandro Walber, em 2013, diversas empresas procuraram terrenos no município para se instalarem, acreditando no desenvolvimento de Carazinho. Por isso, a Secretaria de Desenvolvimento, em parceria com as demais secretarias e as entidades, desenvolveram um Projeto de Lei de incentivo às empresas, visando auxiliar este setor que vem crescendo muito. O secretário explicou aos presentes que a Lei dispõe sobre a política de incentivo ao desenvolvimento econômico e social do município de Carazinho, criando o programa de desenvolvimento econômico e social. O vereador Márcio Hoppen também colocou algumas ideias para os convidados, inclusive sobre o seu projeto “Diária Zero”, o qual o prefeito elogiou a iniciativa do vereador, porém, disse que não acredita que tal projeto seja aprovado. “Parabéns, Márcio pela iniciativa, mas acredito que o vereador que viaja a fim de buscar recursos para seu município, deve sim receber a diária, pois, se está trabalhando pelo progresso e desenvolvimento do município, nada mais justo que ele receba”, explicou o prefeito. Também participaram da reunião, o secretário da Saúde, Ânderson Kurtz, que falou aos presentes sobre sua secretaria e as atividades em 2013, o chefe de gabinete, Vilson Paese e o historiador Odilo Gomes.

Autor: Jenifer Schmidt