28 JAN 2014
SEC. GERAL DO GOVERNO
City Tour: Cultura também fez parte da programação dos 83 anos de Carazinho

Durante o dia 24 de janeiro, data em que Carazinho comemorou 83 anos, diversas atrações foram proporcionadas aos munícipes que estiveram na Praça Albino Hillebrand. A segunda edição O City Tour, também foi uma das atrações. Os passeios iniciaram às 14h com saída em frente ao Museu Olívio Otto, passando por diversos pontos de Carazinho: Praça Albino Hillebrand, Igreja Nosso Senhor Bom Jesus, Prefeitura Municipal, Museu Olívio Otto, Câmara Municipal de Vereadores, Monumento O Bombeador, Jornal Correio do Povo, UPF, Pórticos dos trevos, Trevo Governador Leonel Brizola, Acapesu, Biblioteca Pública Dr. Guilherme Schultz Filho e Telecentro Comunitário Álvaro Vargas, Eletrocar, Hospital Comunitário de Carazinho, Poder Judiciário, CTG Rincão Serrano (marco do início da Revolta de 1923), Igreja Nossa Senhora da Glória (onde está exposta a coleção Via Sacra em Tela, pitada pela artista carazinhense, Ilse Ana Piva Paim), Jockey Club, Trevo do Avião (Dyógenes Martins Pinto), ULBRA e GARE. Durante todo o trajeto, os guias turísticos foram Mariana Messerschimidt, a primeira prenda Juvenil da 7ª RT, Ana Catarina Ehrhardt Schipper e Alan Coletto, representantes do CTG Unidos pela Tradição Riograndense, que explicavam às pessoas sobre cada um dos locais citados. Os passeios também contaram com a colaboração do Grupo de Escoteiros Levino Junges. Todos atuaram sobre a coordenação geral da diretora do Departamento de Cultura, Alda Maria Erpen Schipper.

Autor: Jenifer Schmidt