23 JAN 2014
SEC. GERAL DO GOVERNO
Sessão Solene homenageia personalidades

Na noite desta quarta-feira (22), aconteceu no Clube Comercial em Carazinho, a Sessão Solene da Câmara de Vereadores. O evento faz parte das comemorações dos 83 anos de Carazinho. Conforme o presidente da Câmara, Rudi Brombilla, a Sessão foi realizada no Comercial e não na própria Câmara como de costume, devido ao espaço mais amplo, oferecendo assim, mais comodidade aos homenageados, familiares e público. Na ocasião, a Sessão contou com a presença dos vereadores, da deputada estadual, Juliana Brizola, do deputado federal, Ronaldo Nogueira, na ocasião representado por um assessor, da delegada Rita de Carli, além dos homenageados, familiares, secretários municipais, servidores da Câmara e da Prefeitura. 14 personalidades foram homenageadas pelas autoridades, 12 escolhidas pela Câmara e duas pela Prefeitura.

Abaixo a relação dos homenageados e os autores das indicações:

Indicados pelo Poder Executivo

Titulo Honorífico Comenda o Bombeador - Lúcio Antunes de Paula. Lúcio, hoje com 92 anos, foi servidor da Prefeitura de Carazinho, trabalhando como motorista do gabinete do prefeito e da Secretaria Municipal de Educação durante 44 anos.

Cidadão Honorário de Carazinho - Maria Nelci Seimetz. Maria Nelci, hoje com 74 anos, ingressou da Congregação das Irmãs Franciscanas da Imaculada Conceição de Maria, de Bonlanden em 1954, como Aspirante e em 1958 fez seus primeiros votos e 1961 votos perpétuos. De todo o seu tempo de vida franciscana bolandense ela viveu dentro do Colégio Nossa Senhora da Glória. Foi coordenadora da comunidade das Irmãs e de 1998 a 08/01/2012, foi a Diretora Pedagógica do Colégio.

Homenagens do Poder Legislativo

- Projeto de Lei de autoria do vereador Erlei Vieira concedendo título Comenda o Bombeador para Ione Brum

- Projeto de Lei de autoria do vereador Marcio Hoppen concede Comenda Leonel de Moura Brizola para Muin Salin Rajale

- Projeto de Lei do vereador Rudi Brombilla que concede título Comenda O Bombeador para Luis Di Domênico

- Projeto de Lei do vereador Alaor Tomaz que concede título Comenda O Bombeador para Arceni Barbosa Junior, o Nuno

- Projeto de Lei de autoria do vereador Fernando Sant´Anna concedendo comenda O Bombeador para Leonídio Viott

- Projeto de Lei de autoria do vereador Daniel Weber, concedendo título de cidadão Comenda Leonel de Moura Brizola para Guilherme Cordazo Tibola

- Projeto de Lei de autoria do vereador Eduardo Assis, concedendo título de Cidadão Emérito para Vasco Ernani Ciechowics

- Projeto de Lei de autoria do vereador Estevão De Loreno, concedendo o título de Cidadão Honorário de Carazinho para Arnildo Fritzen

- Projeto de Lei de autoria do vereador Anselmo Britzke, concedendo o título de Cidadão Comenda Leonel de Moura Brizola para Luis da Silva Monteiro

- Projeto de Lei de autoria do vereador Orion Albuquerque concedendo Destaque Jornalístico para Alessandro Tavares

- Projeto de Lei de autoria do vereador Gian Pedroso concedendo Comenda O Bombeador para Silvana Xavier

- Projeto do vereador Paulino de Moura concedendo título de “Eleitor Presente” para Juraci Vicentin da Silva (Nica).

Autor: Jenifer Schmidt