15 JAN 2014
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Secretaria de Assistência Social adere ao RS Mais Igual

Na tarde de quarta-feira (15), representantes do Programa RS Mais Igual estiveram na Secretaria Municipal de Assistência Social, explicando sobre o programa para a secretária da Pasta, Thaise Albuquerque e para a coordenadora do Bolsa Família no município, Clarice Gonzatto. Na oportunidade, estiveram presentes a assessora de gabinete, Maria Isabel Terres, o vereador do município, Otto Gherardt e os assessores da Casa Civil, Eunice Machado e Adelar Aguiar. Alinhado ao plano Brasil Sem Miséria, o RS Mais Igual garante uma renda mensal de R$ 100 per capita aos beneficiários do Bolsa Família com crianças de até seis anos. Assim como no programa federal, o RS Mais Igual tem como titular do cartão, preferencialmente, as mulheres chefes de família. O Estado é pioneiro na implantação deste programa. Conforme Thaise, somente em Carazinho, são 453 famílias que se beneficiarão deste programa, que acrescentará uma renda entre R$ 70 e R$ 100 às famílias, totalizando o repasse do Estado para a Secretaria de R$ 37.820,05 mensais. “Com este recurso, estamos garantindo o direito a uma renda melhor que vai permitir que as famílias beneficiárias tenham uma alimentação melhor, uma qualidade de vida melhor e assim, um futuro melhor”, disse a secretária. As famílias começarão a receber o benefício já no mês de fevereiro. No mês de fevereiro está previsto para acontecer em Passo Fundo uma plenária para que representes do programa expliquem aos beneficiários sobre o mesmo. Conforme os organizadores, o evento que deve contar com a presença do governador Tarso Genro, vai reunir além de Passo Fundo, mais sete municípios da região, sendo que o próprio Estado disponibilizará ônibus para o transporte das pessoas até o local.

Autor: Jenifer Schmidt