10 JAN 2014
SEC. GERAL DO GOVERNO
Sancionada Lei Municipal do Passe Livre

Na tarde desta quinta-feira (9), aconteceu no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e/ou Superdotação/Altas Habilidades (CMPD), a assinatura da Lei Municipal do Passe Livre. Na oportunidade, a presidente do Conselho, Lisandra Sandri, disse que o momento é ímpar para todos os que vão poder utilizar o transporte público gratuitamente. “Agradecemos a todos que lutaram e nos apoiaram nesta conquista, aos representantes das associações, as Secretarias da Saúde e Assistência Social, ao prefeito, aos vereadores, enfim, a toda comunidade que lutou conosco”, lembrou Lisandra. O prefeito Renato Süss disse que é muito bom poder contribuir de alguma forma com aqueles que precisam, e que para os portadores de necessidades especiais, essa Lei será de extrema importância no dia-a-dia. O prefeito lembrou ainda que no dia 23 de agosto do ano passado, quando houve uma manifestação no saguão da Prefeitura reivindicando que essa Lei fosse aprovada, foi o dia em que ele percebeu sobre a importância da mesma. “Naquele dia percebi e entendi que podia fazer algo por vocês e assim fizemos”, assegurou o prefeito. Também estiveram presentes na ocasião, a secretária de Assistência Social, Thaise Albuquerque, o secretário geral de governo, Vilson Paese, o secretário da Saúde, Ânderson Kurtz, representantes das associações dos deficientes físicos, auditivos e visuais, bem como a imprensa local. O passe vai valer após a concessão prevista para março.

Autor: Jenifer Schmidt