30 DEZ 2013
SEC. GERAL DO GOVERNO
Governador Tarso Genro cumpre agenda em Carazinho e comemora com os munícipes o fim da cobrança dos pedágios

Na tarde de segunda-feira (30), o governador do Estado, Tarso Genro, cumpriu agenda em Carazinho onde participou de vários compromissos. Às 13h esteve no CTG Pedro Vargas onde se reuniu com autoridades, representantes do PT, patronagem do CTG e demais convidados. O prefeito Renato Süss também esteve presente. Após o almoço no CTG, o governador esteve na Praça Albino Hillebrand para entregar o caminhão do Corpo de Bombeiros que era esperado pela comunidade há dois anos. O veículo chegou ao município no dia 18 de dezembro e é uma conquista dos carazinhenses que compareceram às urnas e votaram em prioridade pela demanda na Consulta Popular de 2011. O governador também entregou uma viatura à Susepe. O prefeito Renato agradeceu ao governador pelo caminhão e viatura, bem como pela abertura das cancelas que também era outro pedido da comunidade. “Carazinho se inclina diante de vossa senhoria, governador. Através da vossa força, coragem e determinação estamos hoje livres dos pedágios que durante esses 15 anos impediram muito o desenvolvimento do nosso município e da nossa região”, comemorou o prefeito. Para encerrar os compromissos em Carazinho, o chefe do Estado esteve em uma das Praças de Pedágio, acompanhado de deputados e outras lideranças para comemorar a abertura das cancelas que aconteceu hoje às 6h da manhã. Conforme o governador, a união de muitas autoridades e da população fez com que as cancelas fossem levantadas. “O Rio Grande do Sul cresce o dobro do Brasil, retomamos políticas sociais e assim nosso Estado vem numa crescente. Sabemos que o RS ainda não é o ideal, mas também já não é mais o mesmo e queremos ir muito além”, assegurou o governador.

Autor: Jenifer Schmidt