30 DEZ 2013
SEC. GERAL DO GOVERNO
Central do Sistema de Controle Interno de Carazinho é modelo e referência na região

A Central do Sistema de Controle Interno de Carazinho recebeu uma solicitação de um município da região para que o auxilie na implantação do Setor de Controle Interno e na elaboração do cronograma anual de atuação para 2014. Esta solicitação se deu em virtude de que, segundo o Tribunal de Contas do Estado, o Controle Interno de Carazinho é modelo e referência de funcionamento para esta região do Estado. O Controle Interno trabalha no sentido de fiscalizar e orientar quanto ao cumprimento dos princípios fundamentais que regem a administração pública. Em Carazinho é composto pelos servidores concursados Ellen Carla Severo dos Santos, Maristela Luci Schwalbert Pinto e Fernandes Vedana e está vinculado à Secretaria Geral do Governo. Segundo a responsável pelo Controle Interno, Ellen Severo, o Setor vai atender à solicitação do município no sentido de auxiliar no processo burocrático e legal para a implantação do setor com a elaboração da Lei específica para tal, do seu regimento interno. “Orientaremos quanto ao preenchimento de informações e relatórios obrigatórios a serem entregues ao TCE e orientações sobre o processo de auditoria dos entes que compõem a administração pública do município”, observou Ellen.

Autor: Jenifer Schmidt