09 DEZ 2013
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Proerd realiza formatura de mais de 800 alunos

O Programa Educacional de Resistência a Drogas e Violência (Proerd), da Brigada Militar, formou nesta segunda-feira (9), mais 842 alunos das escolas da rede pública e privada do município. A formatura aconteceu no ginásio da Acapesu. Alunos da escola Carlinda de Brito fizeram um teatro explicando aos presentes sobre o Programa e também sobre os efeitos que as drogas causam às pessoas. Durante a solenidade de formatura, foram entregues premiações às cinco redações que identificaram melhor o Programa. Foram premiados, em primeiro lugar, Júlia Severgnine, do Colégio La Salle, segundo lugar, Érica Marinho, da escola Francelino Dorneles, terceiro lugar, Caroline Hackenhaar, do Colégio Notre Dame Aparecida, quarto, Victória Mattos, da escola Carlinda de Brito e o quinto lugar ficou com Ana Carolina Haubert, também do Colégio Notre Dame Aparecida. O prefeito Renato Süss esteve presente na formatura e parabenizou a Brigada Militar pelo Programa que ao longo de sua existência já formou tantos jovens, fazendo com que os mesmos fiquem longe das drogas. O prefeito também parabenizou os alunos premiados, incentivando-os a sempre estudar e se manterem afastados das drogas.

Autor: Jenifer Schmidt