04 DEZ 2013
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Enfermeira do PIM representará a região norte do RS na Conferência Nacional da Pessoa Idosa em Brasília

Nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro, aconteceu a V Edição da Conferência Estadual da Pessoa Idosa, em Porto Alegre. A Conferência foi realizada no Hotel Embaixador. Carazinho esteve representada com a participação da assistente social, Ana Claudia Piassa e da enfermeira e visitadora do Programa Primeira Infância Melhor (PIM), Elaine Nara Soares Müller, sendo que as mesmas participaram de várias palestras com gerontologistas, assistentes sociais, a diretora da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, de grupos de discussão e de escolha das deliberações e outras. Conforme Ana, o evento, foi sem dúvida, um espaço oportuno para as participantes expressarem suas opiniões e defender os direitos da pessoa idosa, inclusive as deliberações que foram aprovadas na III Conferência Municipal do Idoso de Carazinho, sugeridas por pessoas idosas, trabalhadores de instituições que atendem esta faixa etária e pela população em geral. A enfermeira e visitadora do Programa Primeira Infância Melhor (PIM), Elaine Nara Soares Müller, foi eleita a delegada representante da região norte do Estado, que participará da Conferência Nacional da Pessoa Idosa em 2015, em Brasília. \"Estou muito orgulhosa por ter a oportunidade de representar nosso município em um evento de nível federal. Por eu ser uma profissional da área da saúde e por trabalhar com a primeira infância, tenho certeza que vou contribuir com o meu conhecimento e minhas experiências, na representatividade da população da terceira idade, pois, já trabalho e estudo sobre o envelhecimento humano e os direitos das pessoas idosas\", assegurou Elaine.

Autor: Jenifer Schmidt