25 NOV 2013
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Projeto Escola no Campo entrega premiação aos vencedores da edição 2013

Na tarde do dia 20 de novembro, aconteceu no Restaurante da Cotrijal, em Não-Me-Toque, a solenidade de encerramento e entrega de prêmios do Projeto Escola no Campo, edição 2013. O Projeto, patrocinado pela Syngenta e realizado em parceria com a Cotrijal e secretarias de Educação dos municípios de abrangência da cooperativa, enfatiza a preocupação em difundir informações que ajudem a aprimorar as relações do homem com o meio ambiente. A meta é conscientizar os estudantes do Ensino Fundamental sobre a necessidade de preservar os recursos naturais, promovendo a segurança no uso de agrotóxicos e estimulando a produção de alimentos saudáveis. Neste ano, o projeto envolveu cerca de 1500 alunos de 5º e 6º ano de 60 escolas de 13 municípios da região de atuação da Cotrijal. Em Carazinho, participaram das atividades do Projeto, os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental das Redes Municipal e Estadual. O projeto distribui a cada aluno um kit com cartilhas e jogo de trilha, que são trabalhados em sala de aula, e conta ainda com apresentação teatral, palestras e concurso de desenhos e frases. O encerramento oficial é a culminância do projeto, quando todos os alunos vencedores do concurso de desenho e frase se reúnem em Não-Me-Toque para receber a premiação. Os primeiros e segundos colocados de cada município receberam como prêmio uma bicicleta e um jogo Banco Imobiliário, respectivamente. Os professores e coordenadores do projeto em cada município também foram brindados com um kit de cosméticos.  No Município de Carazinho, os vencedores foram: CATEGORIA DESENHO: 1º Lugar: Taís da Silva Gomes – EMEF Eulália Vargas Albuquerque e 2º Lugar: Paola de Paula – EEEB Érico Veríssimo. CATEGORIA FRASE: 1º Lugar: Vitor Garcia de Oliveira – EEEF Políbio do Valle e 2º Lugar: Vitória Gaussman – EMEF João XXIII.

Autor: Jenifer Schmidt