22 NOV 2013
SEC. GERAL DO GOVERNO
Dia da Consciência Negra

O Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, data que institui um significativo capítulo de nossa história, torna Zumbi dos Palmares um herói nacional vinculado diretamente à resistência do povo negro. Essa data serve como um momento de conscientização e reflexão sobre a importância da cultura e do povo africano na formação da cultura brasileira. Os negros africanos colaboraram muito, durante nossa história, nos aspectos políticos, sociais, gastronômicos e religiosos de nosso país. Pensando nisso, na tarde desta quinta-feira (21), o prefeito Renato Süss, além de visitar uma exposição sobre o tema no Centro de Apoio Social Conceição (CASC), também conversou sobre a Consciência Negra e posou para fotos com os servidores da Prefeitura Alencar Pinto e Mara Silva dos Santos, conforme o próprio prefeito, para marcar este sentimento mútuo de respeito entre as raças. “Admiro muito o grande líder Nelson Mandela, por seu histórico de luta, sua história de vida também é magnífica, o ministro Joaquim Barbosa também é digno de admiração por suas atitudes corajosas e corretas, assim como Zumbi dos Palmares que lutou em defesa de seu povo, cuja vitória ressoa até hoje, homens que são orgulhos não só para a raça negra, mas para toda a humanidade”, explanou o prefeito.

Autor: Jenifer Schmidt