20 NOV 2013
SEC. SAÚDE
SAE distribui dispensadores de preservativos nos ESFs

Um dos mais graves problemas que a saúde pública enfrenta, nos dias de hoje, são as DSTs. Os preservativos são a maneira mais eficaz de prevenir a doença, por isso, o acesso a eles deve ser ampliado. Pensando nisso, o SAE (Serviço de Atenção Especializada em DST/AIDS), realizou a distribuição de display/dispensadores de preservativos de acrílico nos  ESFs, como uma melhor opção da população adquirir os insumos de prevenção, sem precisar pedir para a recepcionista e sem nenhum tipo de constrangimento. Os dispensadores ficaram todos bem distribuídos na entrada das unidades para melhor visualização dos usuários dos ESFs. Vale ressaltar que o SAE fornece dois tamanhos de preservativos, o de 52mm para adulto (de cor roxa) e de 49mm para adolescentes  (de cor amarela).

Autor: Jenifer Schmidt