13 NOV 2013
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Casa de Acolhimento Professora Odila promove capacitação para servidoras

Nos dias 6 e 13 de novembro, a direção da Casa de Acolhimento Professora Odila promoveu uma capacitação para as servidoras. Os encontros aconteceram no CAIC. No dia 6, a psicopedagoga Celsoni Danieli falou ao grupo sobre “Comprometimento, perfil dos profissionais e o papel de cada um”; a assistente social e presidente do CMASC, Joana Hamburgo, falou sobre “Violência contra crianças, DPCA e Legislação”. Já no dia 13, as palestras foram com a equipe técnica e direção, falando sobre “Atribuições das atendentes de abrigo”; a secretária municipal de Assistência Social, Thaise Albuquerque, explanando sobre “Aspectos legais do TAC e Ministério Público”; além da psicóloga Ângela Bandeira, que falou ao grupo sobre “Afetividade e relações interpessoais”. A psicóloga explicou sobre a importância do afeto da figura materna às crianças, o quão importante é, que cada servidora da Casa esteja preparada para o tratamento adequado à cada criança que lá mora. “As crianças que estão na Casa estão formando a personalidade e é importante que elas sejam tratadas corretamente”, explicou Ângela. A diretora da Casa, Sandra Loss, comentou que essa capacitação é um momento de reflexão sobre o trabalho com as crianças e adolescentes, onde há uma troca de informações com o grupo sobre as situações mais difíceis de serem resolvidas no dia-a-dia. “No TAC diz que devemos promover capacitações com as servidoras uma vez por ano e estamos fazendo isso, para que possamos desempenhar nosso trabalho da melhor forma possível”, assegurou Sandra. Atualmente trabalham na Casa 15 servidoras, além de uma assistente social e uma psicóloga.

Autor: Jenifer Schmidt