11 NOV 2013
SEC. GERAL DO GOVERNO
TVE no gabinete do prefeito

Na tarde da última sexta-feira (8), estiveram no gabinete do prefeito Renato Süss, o presidente da Fundação Cultural Piratini, gestora da TVE e FM Cultura, Pedro Luiz da Silveira Osório, juntamente com integrantes da direção da emissora. Durante o encontro, o presidente apresentou um pouco do trabalho da TVE aos presentes, lembrando que a TVE é pública e que tem espaço para programas independentes, convidando a todos que acompanhem e participem da programação de alguma forma, apresentando ao Estado, projetos educativos desenvolvidos nos municípios gaúchos, para que sirvam de exemplo para outros. “Queremos restabelecer laços com a comunidade, saber o que acontece em todo o Estado para que possamos atender de alguma forma os interesses regionais, não só os de Porto Alegre”, lembrou Osório. O prefeito Renato agradeceu ao presidente e a equipe diretiva pela presença, bem como parabenizou-os pela programação desenvolvida pela emissora. A reunião também contou com a presença da diretora da ULBRA Carazinho, Mari Salete Zanella Taietti, representando a UPF, Danusa Ribeiro, da secretária de Educação, Eloisa Dreyer, representando a 39ª CRE, Hélio Altmeyer, do presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Carazinho, Otto Gehrardt, dos servidores da Prefeitura, João Ataides Haeffner e Eduilson Laabs e da socióloga e diretora do Centro de Apoio Social Conceição (CASC), Carmem Holanda. Após a visita, os representantes da TVE seguiram ao CASC para gravar um documentário sobre as atividades de cunho social, desenvolvidas por Carmem com crianças carentes do bairro.

Autor: Jenifer Schmidt