04 NOV 2013
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Unidos pela educação

Na tarde desta segunda-feira (4), alunos do curso normal do Colégio Nossa Senhora da Glória estiveram no gabinete do prefeito Renato Süss, a fim de agradecer o apoio prestado pelo prefeito que entregou pessoalmente ao governador do Estado, Tarso Genro, em visita a Carazinho, um ofício solicitando apoio para que o curso que forma professores no colégio há 56 anos não acabe. Na ocasião, o diretora e o grupo de alunos foi recebido pelo chefe de gabinete, Vilson Paese, já que o prefeito estava em outro compromisso. Conforme a diretora pedagógica, Eunice Rodrigues, a assessoria do governador já entrou em contato com o colégio, mas assegura que a Prefeitura precisa apoiar também. “Agradecemos a disposição do prefeito em nos ajudar e gostaríamos que o Executivo nos acompanhasse a Porto Alegre juntamente com a Secretaria de Educação, para que pudéssemos conversar pessoalmente com o governador ou secretário estadual de Educação sobre a manutenção das bolsas no colégio. Muitos estudantes têm vontade de ser professor e se mantermos o curso, será uma oportunidade a mais para estes estudantes, sendo que as bolsas são muito importantes, pois, muitos alunos não tem condições de pagar as mensalidades”, revela a diretora. Segundo os alunos, o colégio, com o curso normal, forma além de educadores, cidadãos preparados para ajudar na composição de um mundo melhor. Paese assegurou que a Prefeitura dará todo o apoio necessário para o colégio e estará à disposição para acompanhar os alunos e a diretora a Porto Alegre. Este ano, o colégio forma sete alunos que estarão aptos a lecionar do primeiro ao quinto ano, sendo que a maioria deles quer seguir os estudos fazendo faculdade de Pedagogia.

Autor: Jenifer Schmidt