01 NOV 2013
SEC. GERAL DO GOVERNO
Carazinho irá receber o primeiro CREAS do Rio Grande do Sul

Foi anunciado nesta quinta-feira, (31) , a construção do primeiro Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), do Rio Grande do Sul, no município de Carazinho que será construído com recursos de emendas do deputado federal Ronaldo Nogueira. O assunto foi tratado no gabinete do deputado em Brasília, juntamente com prefeito Renato Süss e do secretário de Planejamento Roberto Klein. O valor da emenda destinada pelo deputado será de R$ 500 mil e será construído em parceria da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do RS, do Ministério do Desenvolvimento Social e da Prefeitura de Carazinho. O deputado Ronaldo Nogueira que estava acompanhando do prefeito Renato Süss e do secretário de Planejamento Roberto Klein, esteve no Ministério do Esporte para tratar de assuntos como um ginásio de esportes e no Ministério das Cidades para tratar sobre um projeto de reurbanização da baixada do CAIC. Para o deputado, esses dois projetos demandam de mais de R$ 45 milhões para sua execução e será muito importante para Carazinho. “Esse projeto vai contar com todos os meus esforços aqui em Brasília”, afirmou Nogueira. O prefeito ainda encaminhou demandas no valor de R$ 1.200,000 junto aos gabinetes dos deputados Giovani Cherini, Dionízio Marcon, Otávio Germano, Jerônimo Goergen  e Beto Albuquerque.

Autor: Jenifer Schmidt