18 OUT 2013
SEC. SAÚDE
Dia Nacional de combate à sífilis

Em alusão ao Dia Nacional de Combate à sífilis, comemorado em 19 de outubro, o Serviço de Atenção Especializado (SAE), da Secretaria Municipal da Saúde de Carazinho (SMS), realiza nesta sexta-feira (18), uma campanha de combate e prevenção à doença. O objetivo é ampliar o diagnóstico de sífilis através da oferta do teste rápido, bem como difundir informações acerca da prevenção dessas e de outras DST’s. Durante esta sexta-feira, das 8h30min às 15h, a equipe do Programa Municipal de DST/HIV/AIDS, montou stands em frente à SMS, onde profissionais da saúde estão promovendo oferta de teste rápido e distribuição de material educativo, orientando sobre a importância de se prevenir. Conforme informações do Ministério da Saúde, nos últimos anos, a sífilis tem aumentado sua incidência, em especial, com o aumento da transmissão vertical, ou seja, de mãe para filho durante a gestação. A situação tem preocupado os profissionais de saúde e, por isso, a equipe da Secretaria acredita ser de extrema importância a orientação e maior divulgação acerca dos cuidados que devem ser tomados.

Autor: Jenifer Schmidt