10 OUT 2013
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Projeto Engenharia Solidária é apresentado ao prefeito

Na tarde desta quarta-feira (9), o engenheiro de produção e coordenador do curso de Engenharia de Produção da ULBRA Carazinho, Fábio Redin do Nascimento, acompanhado de Clayton Pereira, esteve no gabinete do prefeito Renato Süss, para tratar sobre o Projeto “Engenharia Solidária”, que conforme Fábio, trata-se de reunir alunos do curso de Engenharia de Produção da ULBRA Carazinho, para fazer um mutirão e colaborar com a limpeza e restauração de locais. “Somos em 23 alunos envolvidos neste projeto e já arrumamos quatro escolas do município, trabalhamos na limpeza e pintura. É uma forma de colaborarmos com a sociedade por meio do nosso trabalho”, assegurou Fábio. Conforme o engenheiro, o próximo trabalho que os voluntários pretendem desenvolver é a limpeza do avião, localizado no Trevo do Avião, por isso, o grupo vai entrar em contato com os responsáveis, se colocando à disposição para efetuar o trabalho. O prefeito Renato parabenizou a atitude do grupo. “Parabéns e contem conosco, estamos juntos e que bom podermos contar com o trabalho de pessoas como vocês; comprometidas com o conjunto”, observou o prefeito. O chefe de gabinete, Vilson Paese, reiterou as palavras do prefeito e completou: “A sociedade precisa de pessoas como vocês!”. Também participaram da reunião, João Mafalda, Marcus Ávila e Jonathã Kemmerich.

Autor: Jenifer Schmidt