07 OUT 2013
SEC. GERAL DO GOVERNO
EXPOCARAZINHO encerra com grande número de público

Encerrou no domingo (6), a segunda edição da EXPOCARAZINHO. A Feira aconteceu durante os dias 3 e 6 de outubro no Parque Vali Albrecht, às margens da BR 386. Segundo a comissão organizadora, mais de 50 mil pessoas passaram pela Feira durante os quatro dias de realização, sendo que o maior movimento aconteceu no sábado e no domingo. Aproximadamente 250 expositores participaram desta edição da EXPOCARAZINHO. O presidente do Sindicato Rural, Carlos Scheibe, avaliou positivamente os números da Feira e disse que a comissão organizadora, agora, já começa a pensar na próxima edição. Um dos integrantes da comissão organizadora, Marcelo Soares, agradeceu aos apoiadores e expositores pela parceria, bem como ao público que se fez presente em grande número. “Foi um sucesso nossa Feira, tivemos no domingo um grande congestionamento de carros, as pessoas ficavam durante um bom tempo na fila e nem se importavam, pois, queriam prestigiar o evento”, comemorou Soares. A Prefeitura Municipal esteve presente com vários stands: o gabinete do prefeito, departamentos de Trânsito, Meio Ambiente e Habitação, secretarias de Assistência Social, Agricultura e Desenvolvimento, Acessuas, CMEP, Biblioteca Pública e Fundetec. Sendo que também durante o evento, aconteceu a I Ciranda Literária da Rede Municipal de Ensino, promovida pela Secretaria Municipal de Educação (SMEC). Segundo o diretor do departamento de Trânsito, Vitor Xavier, a equipe que esteve na Feira, aplicou uma pesquisa nos visitantes, fazendo perguntas sobre o estacionamento rotativo e o oblíquo da Avenida Pátria. “Muitas pessoas responderam nossa pesquisa, sendo que sobre o rotativo, o público avaliou com a nota nove e o oblíquo, oito. É um bom resultado, pensamos em realizar esta pesquisa, justamente para estarmos mais próximos da comunidade: motoristas e pedestres”, assegurou Vitor. Conforme o diretor, também foram colocadas pelo público, algumas sugestões sobre a implantação de um ciclovia, estacionamento rotativo pago em toda a Avenida Pátria, dentre outras. O prefeito Renato Süss, que durante os quatro dias de Feira, atendeu no Parque, ressaltou que durante este período, foram feitos milhares de atendimentos ao público no local. “Este contato mais próximo ao público foi muito positivo, as pessoas chegavam no gabinete, conversavam, tomavam chimarrão, davam sugestões, foi muito bom”, avaliou o prefeito e completou que para o próximo ano, a ideia é levar à Feira todos os secretários e diretores, para que façam o atendimento no local, perto do público. O chefe de gabinete, Vilson Paese, também fez uma avaliação positiva do atendimento no Parque. “Aproximamos a administração do público e isso é muito importante, esse contato direto com os munícipes foi muito bom”, finalizou Paese.

Autor: Jenifer Schmidt