03 OUT 2013
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Construção da Escola de Educação Infantil é aprovada pelo Governo Federal

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), recebeu a informação de que foi contemplada com a Escola de Educação Infantil, Proinfancia Tipo B, do Governo Federal. Uma reivindicação almejada desde o início desta gestão. A obra será executada nos fundos da ACAPESU, na Rua Domingos Secchi, em local central. Segundo a secretária municipal de Educação, Eloisa Dreyer, 230 vagas serão oferecidas para crianças de 0 à 5 anos e 11 meses. O projeto arquitetônico é padronizado para construção da escola, disseminando o conceito de padrão mínimo para creche e pré-escola. A unidade construída no âmbito do Proinfância é dotada de ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, como: salas de aula, sala de informática, bibliotecas, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório, solário, entre outros ambientes, que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço. Os Bairros Oriental, Camaquã, Boa Vista, São Pedro e São João serão contemplados com esta obra grandiosa. Para o prefeito municipal, Renato Süss, está chegando uma nova escola, com padrões estruturais modernos e exigidos pela legislação educacional do país. A criança que iniciará a primeira fase de aprendizagem poderá explorar o ambiente, utilizar diferentes linguagens, brincar, expressar emoções, pensamentos e necessidades. Todas as ações tiveram o apoio do deputado Federal, Ronaldo Nogueira.

Autor: Jenifer Schmidt