24 SET 2013
SEC. SAÚDE
Plano Municipal de Saúde em elaboração

Na tarde de segunda-feira (23), esteve no gabinete do prefeito Renato Süss, a enfermeira do Grupo Hospitalar Conceição, de Porto Alegre e consultora de Telesaúde da UFRGS, Sandra Rejane Soares Ferreira. A profissional está assessorando a  coordenadora do Departamento de Ação em Saúde (DAS), a também enfermeira Jane Brum, na elaboração do Plano Municipal de Saúde. Conforme Sandra, o Telesaúde faz um trabalho de assessoramento ao município, as dúvidas dos profissionais são colocadas em uma plataforma e respondidas pela equipe do Telesaúde. Durante a visita, a enfermeira foi recebida pelo vice-prefeito, Elbio Esteve, o secretário da Saúde, Ânderson Kurtz, o diretor administrativo da Secretaria da Saúde, Patrick René, a coordenadora do Departamento de Ação em Saúde, Jane Brum e o assessor da secretaria, Jonathã Kemmerich. Sandra colocou-se à disposição para assessorar a equipe no que for necessário.

Autor: Jenifer Schmidt