18 SET 2013
SEC. GERAL DO GOVERNO
Prefeito participa de Audiência Pública da Subcomissão da Aviação Civil Regional da Assembleia Legislativa

Na noite da última segunda-feira (16), aconteceu na Câmara de Vereadores de Passo Fundo, uma Audiência Pública promovida pela Subcomissão da Aviação Civil Regional da Assembleia Legislativa, coordenada pelo deputado estadual, Dr. Diógenes Luiz  Basegio. Na ocasião, foram debatidos investimentos do Governo Federal nos aeroportos regionais. Também foram discutidas alternativas para que o aeroporto Lauro Körtz seja um dos beneficiados pelo Programa de Investimento em Logística: Aeroportos. Segundo Basegio, a Subcomissão de Aviação Civil Regional, foi instalada justamente para acompanhar e cobrar agilidade dos governos na execução das obras previstas e no repasse dos recursos para a construção dos aeroportos. O diretor do Departamento Aeroportuário do Rio Grande do Sul, Roberto Carvalho Neto, palestrou aos presentes, falando sobre a reforma do aeroporto de Passo Fundo. Carazinho esteve representado na Audiência, pelo secretário de Planejamento Roberto Klein e pelo prefeito municipal Renato Süss, que aproveitou a oportunidade e pediu atenção das autoridades para o terminal do aeroporto de Carazinho, que, conforme o diretor  do Departamento Aeroportuário do Estado, ainda este ano, o governador deve assinar um convênio para iniciar as obras no ano que vem. O encontro também contou com a presença de lideranças políticas, de organizações e entidades representativas de Passo Fundo e região.

Autor: Jenifer Schmidt