12 SET 2013
Balada Segura será implementado em Carazinho

Na tarde de quarta-feira (11), o prefeito Renato Süss recebeu em seu gabinete o coordenador do Balada Segura, Adelto Rohr, a delegada Rita de Carli, o capitão da Brigada Militar, Juliano Moura, o diretor do departamento de Trânsito, Vitor Xavier e o secretário de Desenvolvimento, Leandro Walber. O assunto tratado foi a implementação do Balada Segura no município. Conforme Adelto, todos já são conhecedores do programa devido ao tempo de existência do mesmo no Estado, sendo que o município entra com os agentes, cones, veículos, enfim, toda a estrutura, além de contar também com a ajuda da Brigada Militar e Polícia Civil e o Detran fornece o material informativo para ser distribuído. “Precisamos também de atividades educativas, além da fiscalização, por isso, estamos desenvolvendo um comitê para promover aulas relacionadas à essas atividades”, revelou Adelto. Nos dias 23, 24, 25, 26 de setembro, haverá uma conscientização envolvendo pessoas que trabalharão na Operação, sendo que o Detran vem com a divisão de educação para passar todo processo educativo envolvendo alcoolemia e no dia 1º de outubro, o dia todo, vai acontecer uma sensibilização, neste dia, o Detran trará todo o material educativo para apresentar aos participantes. O prefeito Renato disse que a implementação deste projeto no município trará muito benefícios para todos. “Evitaremos muitos acidentes assim e isso vai ser muito bom para todo mundo”, garantiu o prefeito. Para quem soprar o bafômetro e o resultado apresentar até 0,33 gramas de litro por sangue, a multa é de R$ 1.915,40.

Autor: Jenifer Schmidt