10 SET 2013
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
PIM capacita mais 60 pessoas

A segunda Capacitação do Programa Primeira Infância Melhor (PIM), encerrou-se no final do mês de agosto, com 60 pessoas capacitadas para atuar no PIM. Ao total, são quase 100 pessoas aptas para o concurso do PIM que será realizado dentro de alguns dias. Para Sandra C. Marins, integrante do grupo técnico, pode se garantir que houve uma boa estimativa de pessoas interessadas em realizar o concurso e trabalhar no programa, pois, os aprovados que entrarem, já sabem qual a metodologia de trabalho, bem como os objetivos do programa. Conforme Sandra, a Lei Estadual 12.544/06 Art.10, diz que para atuação no PIM, além da formação exigida, é obrigatório a capacitação de 60 horas para o desenvolvimento das atividades. Devido a essa exigência, a secretária municipal de Assistência Social, Thaise Albuquerque, juntamente com o grupo técnico do PIM, resolveu oferecer em dois módulos, sendo que o primeiro acorreu em abril, com duração de uma semana durante o dia, e outra, em agosto, com duração de duas semanas durante a noite, conseguindo assim, atingir a todos os interessados.

Autor: Jenifer Schmidt