10 SET 2013
Desfile Cívico reúne milhares de pessoas em Carazinho

Na manhã de 7 de setembro, aconteceu o Desfile Cívico em Carazinho em comemoração aos 191 anos de independência brasileira. Milhares de pessoas acompanharam o Desfile Cívico que começou por volta das nove horas da manhã. O desfile contou com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais, além de um grande público que se fez presente ao longo da Avenida Flores da Cunha. O início do desfile foi na rua Alferes Rodrigo e a dispersão aconteceu na rua 1º de Maio e contou com a participação de mais de 30 Escolas e Instituições de Carazinho. A Brigada Militar abriu o desfile, seguido pelo Policiamento Ambiental, Corpo de Bombeiros, Grupo de Escoteiros Levino Junges e Cônego Sorg. Na sequência foi a vez da APAE e as Escolas Estaduais de Carazinho. Depois desfilou pela Avenida as Escolas Particulares e a Rede Municipal de Ensino. Logo após a secretaria de Assistência Social, o SEST/SENAT, os Veteranos Futebol Clube, a Confraria do Carro Antigo e encerrando o desfile, às 11h15min, a Secretaria Municipal da Saúde. Conforme a diretora do departamento municipal de Cultura, Alda Schipper, todas as atividades relacionadas á Semana da Pátria foram realizadas com muito êxito. \"As comemorações da Semana da Pátria, desde a chegada do Fogo Simbólico, Abertura Oficial, Auditório Cívico e Desfile do dia 7 de Setembro, representou uma valorização da nossa história, um marco no presente e um comprometimento com o futuro de nossa cidade e nação. Parabéns a todos\", comentou a diretora. O prefeito Renato Süss parabenizou os organizadores, os participantes e o público que se fez presente durante o desfile. “Obrigado a todos pela presença neste dia tão importante onde pudemos demonstrar todo nosso amor pela nossa Pátria amada”, considerou o prefeito. O departamento de Eventos e Turismo, representado por Leonardo Bertoldi e Eduilson Laabs  também trabalhou intensamente na organização da atividade.

Autor: Jenifer Schmidt