30 AGO 2013
SEC. GERAL DO GOVERNO
Prefeito Renato participa de jantar com governador Tarso Genro

Na noite desta quarta-feira (28), o prefeito Renato Süss participou de um jantar durante a 36ª Expointer com o governador Tarso Genro. O jantar em homenagem aos prefeitos é oferecido tradicionalmente pelo Governo do Estado durante a feira de agronegócio. Em torno de 400 prefeitos participaram do encontro que também contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, que relatou acontecimentos bons que o país está passando em todos os setores. O ministro assegurou que a União vem incentivando intensamente a agricultura e as indústrias de transformação metal-mecânica, sendo que estas são o carro-chefe da economia nacional. O presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Valdir Andres, disse que o momento é de confraternização e também de reforço das demandas de cada município.\"Temos certeza que a relação do governador com os prefeitos é a cada dia mais transparente e por isso queremos que ele nos ouça e seja nosso porta voz junto ao Governo Federal, assim nosso Estado cresce cada vez mais\", ressaltou. O governador prometeu empenho e se mostrou totalmente favorável ao pedido, revelando que os Estados também passam pelas mesmas dificuldades dos municípios.\"Nós temos uma relação federativa com todos os prefeitos. Não há no nosso Governo nenhuma discriminação à siglas partidárias. Se não tivermos uma relação de respeito, prejudicamos o povo gaúcho\", afirmou o governador. O prefeito Renato avaliou positivamente o encontro. “Acho muito importante esta integração entre municípios, Estado e União, assim podemos nos apoiar, sendo que normalmente, nós, prefeitos, enfrentamos as mesmas dificuldades”, avaliou.

Autor: Jenifer Schmidt