28 AGO 2013
SEC. GERAL DO GOVERNO
Ato Público em prol do Passe Livre

Dentre as atividades da Programação da Semana da Pessoa com Deficiência de Carazinho, na tarde de sexta-feira (23), representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e/ou Superdotação/Altas Habilidades (CMPD), realizou um Ato Público no saguão da Prefeitura. O Ato teve o objetivo de reivindicar o passe livre aos deficientes do município, o que conforme a presidente do Conselho, Lisandra Sandri, é uma luta antiga. “Desde 2005 lutamos por esta causa que é um direito dos deficientes, mas até agora, não fomos atendidos e é urgente que se resolva esta questão”, assegurou Lisandra. O prefeito Renato Süss recebeu os manifestantes e garantiu que este projeto tem total apoio do Executivo. “O mais breve possível, vamos encaminhar o Projeto para apreciação do Legislativo, peço aos vereadores que aprovem e acredito que eles vão fazer isso”, revelou o prefeito. A programação das atividades do CMPD seguem até o próximo dia 1º de setembro.

Autor: Jenifer Schmidt