22 AGO 2013
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Reunião discute situação atual do Yacamim

Na tarde de terça-feira (20), reuniram-se no gabinete do prefeito Renato Süss, a secretária municipal de Assistência Social, Thaise Albuquerque, a coordenadora do Yacamim, Vera Suckau e representantes das entidades de classe de Carazinho; ACIC, CDL, SCVC, Sindicato Rural, Sindicar e OAB. Os assuntos tratados foram a situação financeira do Yacamim e os recursos destinados ao Programa. Conforme a coordenadora, atualmente a entidade passa por dificuldades financeiras. “Temos aproximadamente R$ 21.000,00 de gastos mensais e nós não temos todo este dinheiro”, revelou Vera. Segundo Thaise, tanto o Yacamim quanto outras entidades precisam muito da atenção da Prefeitura e de todos que puderem colaborar. “O trabalho que o Yacamim desenvolve é elogiável, sabemos que a situação não é fácil, mas, juntos vamos encontrar uma forma de colaborar com o Programa”, revelou a secretária. Conforme o presidente da ACIC, Fernando Biazus, hoje se vê poucas crianças pelas ruas e muito disso se deve ao excelente trabalho desenvolvido pelo Yacamim. Vera lembrou aos presentes que a sociedade como um todo também deve estar atenta, pois, todos são responsáveis pelas crianças e adolescentes. Uma nova reunião deve ser marcada nos próximos dias para discutir uma forma de ajudar financeiramente o Yacamim.

Autor: Jenifer Schmidt