22 AGO 2013
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
SMAS realiza encontro nos bairros

A secretaria municipal de Assistência Social (SMAS), por meio do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao mundo do Trabalho, realizou no dia 15 de agosto um encontro no bairro Floresta. A reunião aconteceu no Pavilhão Comunitário da Associação de moradores e serviu para a divulgação dos cursos oferecidos pelo município para jovens e adultos entre 16 e 59 anos. Cursos estes de qualificação profissional e de inserção ao mercado de trabalho, onde os usuários que fazem estes cursos, terão oportunidade de melhorar sua renda e assim a qualidade de vida. Estavam presentes a equipe técnica do Acessuas - Trabalho, onde esclareceram aos presentes, dúvidas em relação ao CadÚnico e beneficiários do Programa Bolsa Família. Os cursos são gratuitos e ministrados pelo SENAI, SENAC e SEST/SENAT. Todos os bairros do município terão oportunidade para os esclarecimentos em datas a serem marcadas para os encontros. Conforme a equipe técnica do Acessuas, é importante que os jovens façam estes cursos a fim de melhor se qualificarem para o mercado de trabalho. Mais informações podem ser obtidas no Acessuas, CadÚnico e Bolsa Família no Edifício Avenida sala 102, ou, fundos da SMAS. Fone: 3331-2699 ramais 151 e 167.

Autor: Jenifer Schmidt