Ir para o conteúdo

Prefeitura de Carazinho - RS e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Siga
Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
15
15 AGO 2013
SEC. GERAL DO GOVERNO
Representantes do Procon de Carazinho fazem curso em POA
enviar para um amigo
receba notícias

 

A equipe do Procon de Carazinho esteve em Porto Alegre entre os dias 7 e 9 de agosto na sede do Procon/RS fazendo um treinamento para a instalação do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec). Representando o Procon de Carazinho foram o coordenador do Procon, João Batista da Veiga Antunes, Rodrigo Souza Kersting e Milena Knop. Conforme Veiga, o curso proporcionou aos participantes uma série de benefícios em relação à melhora do atendimento, fazendo com que o servidor possa prestar um atendimento mais qualificado para o consumidor. “Já havíamos feito um convênio entre Prefeitura, Sindec, UPF e Balcão do Consumidor. Sendo que esse novo serviço a ser apresentado aos consumidores, proporcionará, assim que estiver funcionando, daqui a um mês, outras facilidades, como por exemplo, o próprio consumidor fará o registro na internet de alguma reclamação em relação ao produto ou atendimento, sendo que o Procon cadastra o registro e comunica as empresas, e elas responderão para o Procon e para o usuário”, informou o coordenador. Segundo Veiga, os atendimentos serão de uma celeridade muito grande devido à informatização. Também as medidas de penalizações, multas, processos administrativos e outros do gênero, estarão agilizados com um processo de fiscalização em atendimento ao consumidor no trabalho, assistência e pós-venda pelas empresas. “As empresas que atenderem mal, estarão inscritas num balcão de dados de maus fornecedores, então, os clientes poderão consultar este balcão e escolher as empresas onde comprar e não comprar, conforme o atendimento que as mesmas prestam”, alertou Veiga.

Autor: Jenifer Schmidt

Seta
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia