12 AGO 2013
SEC. GERAL DO GOVERNO
Carazinho registra 7.030 votos na Consulta Popular 2013

Na tarde de sexta-feira (9), foi divulgado os resultados oficiais da Consulta Popular 2013. Pela internet foram 820 votos e nas urnas instaladas em diversos pontos da cidade, foram contabilizados 6.210 votos. A demanda mais votada foi a que pede aparelhamento para segurança pública, com 4.368 votos. Em segundo lugar o item que solicita a reforma e a readequação de hospitais, com 4.019 votos. O terceiro item mais votado foi o que solicita equipamentos para unidades básicas de saúde, totalizando 2.871 votos e a quarta demanda com maior votação foi a que solicita equipamentos e acervos para bibliotecas, com 2.362 votos. A votação serviu para escolher as demandas que serão prioridade na execução do Orçamento Estadual de 2014. De acordo com o coordenador da Região Produção da Secretaria Estadual de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã (SEPLAG), Rodrigo Oscar Roman, com o resultado das demandas mais votadas, a partir desta semana será feito o detalhamento de demanda por cada município, com valor alocado. Segundo o secretário de Desenvolvimento de Carazinho, Leandro Walber, um dos fatos de a votação não ter sido maior, se deve a não vinda do caminhão do Corpo de Bombeiros que a comunidade escolheu como prioridade em 2011.

Autor: Jenifer Schmidt