03 JUL 2013
SEC. GERAL DO GOVERNO
Habitação realiza atividade para moradores do condomínio Residencial Oriental

Na noite de quinta-feira (27), o Departamento Municipal de Habitação promoveu uma reunião com 128 famílias moradoras do condomínio Residencial Oriental para definir ações e responsabilidades. O encontro aconteceu na UPF campus Carazinho. A abertura contou com a fala de representantes do grupo dos Narcóticos Anônimos (NA), pois no dia 26 é comemorado o Dia Mundial de Combate ao Uso de drogas. Também estiveram presentes, representantes da Corsan e Eletrocar. Segundo a assistente social do departamento de Habitação, Iandra Fucks, a atividade foi desenvolvida para buscar a possibilidade de superar e enfrentar as dificuldades encontradas pelos moradores da Oriental, no que diz respeito a obra e questões voltadas a luz, água e despesas de condomínio. Sendo que o representante da Corsan levou orientações sobre consumo e economia de água, bem como formas de acesso a tarifa social baixa-renda e descontos na conta de água. Já o representante da Eletrocar explicou como realizar a solicitação de baixa-renda na luz, critérios para permanecer com o desconto, formas de economia de energia elétrica dentro de casa e consumo consciente. A equipe técnica do PTTS, assistentes sociais, Iandra Fucks, Ana Cláudia Piassa e a estagiária do Serviço Social, Sabrina Dapper estiveram presentes na atividade registrando-a e realizando as incrições para os cursos disponíveis ainda para os moradores do condominio, reforçando a importância da participação uma vez que são cursos profissionalizantes que podem ser utilizados como profissão na vida ou como trabalho extra para agregar na renda.

Autor: Jenifer Schmidt