01 JUL 2013
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Prefeito participa de lançamento do curso de Arquitetura e Urbanismo da ULBRA

A Ulbra campus Carazinho, lançou na manhã da última quarta feira (26), mais uma novidade para Carazinho e região: o curso de Arquitetura e Urbanismo. Na ocasião, o curso foi apresentado para empresários, autoridades e comunidade em geral. Conforme o coordenador do curso, Carlos Davi Matiuzzi da Silva, a missão dele é formar profissionais capacitados para atuar no micro e macro sistema, habilitando os futuros arquitetos e urbanistas a pensar e desenhar a cidade, a paisagem e edifícios visando à melhoria da qualidade de vida em sociedade. A diretora da Ulbra, campus Carazinho, Mari Taieti, lembrou que o curso irá atrair alunos de mais de 50 municípios da região. “A demanda por profissionais no mercado de trabalho foi um dos quesitos analisados para a abertura do curso em Carazinho”, enfatizou. O prefeito Renato Süss observou que com a vinda de mais este curso, abrirá mais espaços para a qualificação da juventude e sociedade, implantando consequentemente o círculo bom também na economia do município. A duração do curso é de dez semestres e já será disponibilizado no vestibular de inverno.

Autor: Jenifer Schmidt