25 JUN 2013
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Transporte aos alunos do Pronatec é tema de reunião

Na tarde de sexta-feira (21), reuniram-se no gabinete do prefeito Renato Süss, representantes do SENAC, Sindicato do Comércio Varejista de Carazinho e Fundetec. A pauta da reunião foi horários estendidos de ônibus para alunos do Pronatec que frequentam os cursos no CEMEP. A diretora do Senac Carazinho, Lisiane Cássia Tier Martins, revelou que alguns alunos até cancelaram as matrículas em alguns cursos, devido à falta de ônibus, pois causa insegurança aos mesmos. “A parada de ônibus mais próxima é em frente ao Hotel Plaza Sul, fica longe para os alunos e à noite, além de tudo, é inseguro”, disse. Durante a reunião foi mantido contato com um um dos diretores da Empresa Glória, responsável pelo transporte coletivo no município, Deolindo Capitânio, para que a empresa disponibilize ônibus em horários diferenciados a fim de que os alunos consigam fazer esse trajeto em segurança. Segundo Deolindo, um mapeamento na região será feito, para viabilizar o transporte dos alunos. O prefeito Renato Süss enfatizou sobre a importância destes cursos para a qualificação dos alunos, lembrando que mantê-los em segurança também é muito importante. Participaram da reunião, além do prefeito Renato Süss, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Carazinho, Erselino Zottis, a diretora do Senac Carazinho, Lisiane Cássia Tier Martins, a coordenadora do Pronatec, Carmen Esbruzi, o diretor técnico da Fundetec, Antônio Elói dos Santos e o diretor administrativo, Sérgio Ataídes Lauxen.

Autor: Jenifer Schmidt