07 JUN 2013
SEC. GERAL DO GOVERNO
Assembleia de Participação Popular e Cidadã acontece em Carazinho na próxima terça-feira

Na próxima terça-feira (11), acontece em Carazinho, na UPF às 19h, a Assembleia Municipal de Participação Popular e Cidadã – Orçamento 2014, para as seguintes definições: Escolha de até 10 demandas com valor alocado; escolha de até 5 prioridades regionais sem valor alocado; escolha de delegados na proporção de 1 para 30 presentes; validação ou escolha da Coordenação Municipal. Na pauta estará a prestação de contas do Governo do Estado; apresentação da visão de desenvolvimento regional Corede; apresentação das diretrizes e demandas elegíveis (estas serão feitas por Rodrigo Roman, da Secretaria de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã). A participação é aberta a qualquer morador do município, sendo que somente terão validade as assembleias que tiverem no mínimo 30 pessoas presentes. O Sistema Estadual de Participação Popular e Cidadã começou a ser construído no início da atual gestão do Governo do Estado, com o objetivo de integrar e modernizar as iniciativas de aprofundamento da democracia nas decisões da administração pública. Formado por quatro instâncias: Decisões Orçamentárias, Controle Social, Diálogos Sociais e Participação Digital, integra as ações do governo junto à participação da sociedade civil, através dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) e Conselhos Setoriais de Direitos.

Autor: Jenifer Schmidt